quarta-feira, 19 de março de 2014

Bruxos e Bruxas

Resenha:
Bruxos e Bruxas
- James Patterson -
É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora! 
Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.
Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... antes que seja tarde.


Whitford  Allgood , 17 anos e Wisteria  Allgood, 15 anos, são irmãos.
Em uma noite comum de suas vidas, os irmãos Allgood, têm sua residência invadida de forma inesperada e violenta, por soldados de um grupo político denominado “Nova Ordem”, que recentemente  assumira o controle governamental.
Mal sabiam, que o pesadelo estava só começando.
Os soldados da Nova Ordem sequestram os irmãos e os levam para um reformatório, que posteriormente Whit percebe  ser na verdade,  um antigo hospital psiquiátrico.
O regime totalitarista Nova Ordem é regido por um ser cruel que odeia os seus iguais, chamado “O Único que é Único”.
Nesse regime, existem pessoas denominadas “Únicas” para comandarem cada área governamental, como “O Único que Julga” ou “O Único que Faz”.
O regime também oprime a música, a internet, os livros, a arte ou a beleza.
Whit, o jovem super popular dentro da escola, juntamente com sua irmã Wisty, ficam se perguntando o que fizeram de tão errado para estar acontecendo tudo aquilo. A acusação é simples e única: bruxaria.
Os irmãos ficam abismados com a acusação, pois eles próprios não sabiam que eram bruxos.
 Na prisão, coisas estranhas começam a acontecer:  Wisty, entra em combustão diversas vezes, brilha e até mesmo flutua durante o sono.  Já Whit, consegue se comunicar com os “Meia-Luzes” – pessoas que já morreram.
A história do livro, se inicia com uma cena de fato, bem impactante e assustadora: a execução de toda a família Allgood.  A principio, não temos como saber quando isso aconteceu. O que nos leva a ter ainda mais interesse pela trama.
Apesar desta introdução interessante, o modo como o autor nos transmite a história – pequenos capítulos narrados em 1ª pessoa alternadamente pelos irmãos – não nos permite apego aos personagens,  e esses por sua vez, nos parecem superficiais, talvez não tendo sido devidamente elaborados ou explorados.
A simples aceitação tão fácil e rápida ao fato de serem bruxos, sem maiores questionamentos, deixa a impressão de fragmentação da obra. Ou, o objetivo do autor realmente seja este, nos deixar ansiosos e curiosos pela continuação e elucidação dos fatos, já que Bruxos e Bruxos é o primeiro livro de uma série que leva o mesmo título.
No entanto, convém ressaltar que a edição produzida pela Editora Novo Conceito é simplesmente fantástica, desde sua capa – com efeitos em alto relevo e uma arte realmente bonita – até a composição das páginas.


James Patterson é um romancista nova-iorquino conhecido por seus livros de suspense, mistério e magia que agradam tanto aos adultos, quanto aos adolescentes. Ícone da cultura pop, Patterson já apareceu na série Os Simpsons e fez uma ponta, como ele mesmo, em Castle. 
Ganhador do prêmio Autor do Ano (2010) da Forbes, é também de James Patterson o recorde de escritor com o maior número de títulos entre os mais vendidos (76) do The New York Times. 
Casado com Susan Patterson, o casal vive a maior parte do tempo na Flórida.

4 comentários:

  1. Dizem que o segundo é bem melhor, nem parece ser do mesmo autor, vai saber se foi pelo fato de mudarem o co-autor rs. Um dia lerei para tirar minhas próprias conclusões, mas esse negócio do vilão e algumas tiradas, quando li a resenha do meu colunista, já percebi que são ridículas rsrs.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi!!!
    Aieee, você fica postando um livro melhor que o outro, e minha lista vai aumentando...kkkk.
    Sobre Anne Frank, porque você não consegue? Falta de tempo ou também tem medo de ser muito sofrido? Como eu comentei com a Line Salmon, a história é triste mesmo... tudo que se relaciona a guerra é assim, mas a maneira como Anne consegue transformar as palavras em esperança é única. É admirável. Eu ao menos, por saber que temos na história da humanidade pessoas como ela, me traz uma sensação de liberdade, de que é sim possível nós seres humanos, evoluirmos...
    Eu sou suspeita, amo o livro e me emociono sempre ao falar dele!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente, gosto muito da série BB, a narrativa é rápida e envolvente. Estou louca para ler o 3° livro. Li Bruxos e Bruxas e gostei muito, O Dom foi ainda melhor. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei.. Além de escrever extremamente bem, deixou-me cheia de vontade de ler o livro.

    Beijos e sorrisos

    ResponderExcluir