quarta-feira, 16 de abril de 2014

O Mundo pelos Olhos de Bob

Resenha:

Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ fidelidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...


Após relatar a verdadeira realidade dos moradores de rua e sua luta contra as drogas no livro Um Gato de rua chamado Bob, James Bowen agora traz uma história sobre suas batalhas do dia a dia ao lado de Bob, um gato laranja que lhe deu a esperança necessária para buscar um futuro melhor.
O Mundo pelos Olhos de Bob é um livro que reflete a simplicidade e humildade de seu autor.
A relação que há entre James e Bob é pura e verdadeira.  A relação de James e Bob é realmente uma lição de vida. A lealdade, o carinho e a atenção que os dois têm um pelo outro nos surpreende a cada página.
Em O Mundo pelos Olhos de Bob, encontramos uma biografia comovente, profunda, dolorida e vitoriosa. É bem passível de causar lágrimas nos mais desavisados quando percebemos a realidade humana em suas páginas.
A trama mostra a beleza e bondade que há em algumas pessoas, mas também, a maldade que há em outras, que não medem esforços para separar duas almas gêmeas que querem apenas sobreviver com pequenos momentos de felicidade.
James fala sobre o lançamento do primeiro livro, sobre a tarde de autógrafos, os famosos que já conheceu graças a Bob e que sempre ficam encantados ao conhecer esse gato tão esperto.
James fala sobre seus sentimentos, seus medos, sobre os pensamentos e atitudes de Bob e, principalmente, como os dois se sentem um com o outro.
Através de Bob, James encontrou a alegria de viver e resgatou a confiança que havia perdido em si mesmo, mas as lembranças do passado sempre martelavam em sua cabeça, e ele sempre se questionava como ele estaria agora se Bob não tivesse entrado em sua vida.
James ainda sofre por conta das drogas, mas isso acontece porque as pessoas ao seu redor só o julgam e o mostram como é difícil ter confiança em um ex-viciado. Bob é o único que está ao seu lado e tem a capacidade de entender tudo o que acontece ao redor deles, inclusive, quando algo ruim está prestes a acontecer.
Foi interessante ver como o autor não acreditava que a primeira publicação de sua obra fosse ser um sucesso. Para ele, ia ser algo passageiro, assim como muitas coisas em sua vida. Seu único desejo: que o livro vendesse o suficiente para que ele fosse capaz de dar uma vida melhor para Bob.
"O Mundo Pelos Olhos de Bob" é um livro que nos mostra como a confiança e a força de um amigo podem nos dar determinação.
Para James, a companhia de Bob é a melhor coisa que ele poderia ter na vida. Para Bob, James é a melhor pessoa do mundo. E para os dois, o amor e a amizade de cada um, lhes basta.
Com muitas lições de vida e capítulos que emocionam, James Bowen mais uma vez conquistou meu coração.
Leitura mais do que recomendada!

3 comentários:

  1. O Bob parece ser um gatinho tão fofo! ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana,
    Um bom livro é sempre bem vindo...Só pela sinopse percebe se que é bom...E pensa que tem tanta gente que não valoriza seus bichinhos, ao contrario , maltratam.Bom ler historias assim...Bjinhos E Feliz Pascoa.

    ResponderExcluir
  3. Li o primeiro livro e estou louca para ler este, acho que vou me emocionar muito!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir