quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Resenha: Aconteceu em Paris

Aconteceu em Paris
- Molly Hopkins - 


      Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. 
      Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
      O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.



     Evie Dexter é uma jovem londrina e aventureira, que divide um apartamento com sua amiga Lulu.
    Ela acaba de perder o emprego e está financeiramente “quebrada”. Então, se candidata a um emprego de guia de turismo.
     Evie consegue o emprego e sua primeira viagem é nada mais, nada menos que Paris, a cidade da luz.
     Tudo certo, exceto pelo fato de que ela não conhece muito sobre Paris, mas, acredita que não deva ser difícil levar as pessoas para passear.
     Em seu primeiro dia de trabalho, as coisas já começam a dar errado, pois ao sair de casa, ela esquece a bolsa com o dinheiro e documentos
e só percebe isso ao fechar a porta do prédio. Caso volte para pegar a bolsa, irá se atrasar e isso não pode acontecer. Então, ela decide ir assim mesmo, sem a bolsa, conseguindo chegar a tempo ao local de partida da sua primeira viagem.
     Mas, Evie tem uma surpresa ao chegar ao local. Pois, o motorista não é assim, um simples motorista.
     Ele é Rob, um homem bonito, charmoso, e acima de tudo, sexy. Imediatamente, Evie sente-se atraída por ele.
     E como se não bastasse, para a sorte de Evie, Rob é muito prestativo e cuidadoso, e logo trata de ajudá-la, entre outras coisas, com os seus documentos. Quando tudo finalmente é resolvido, a viagem acontece. 
     Evie leva os passageiros e nós, leitores, para um passeio encantador e inesperadamente divertido por Paris.
     Assim, a primeira viagem de Evie Dexter, como guia de turismo, acaba se tornando um sucesso. E agora, ela está apaixonada não só pelo novo emprego, mas também, pelo "seu" motorista.

    O livro foi para mim, uma agradável surpresa, com uma história leve e divertida.
    Ao final do livro, encontramos um apêndice com: Dicas Úteis de Viagem da Evie e um Teste Alternativo de Viagem.

    Aconteceu em Paris é o primeiro livro da Série Evie Dexter, escrita por Molly Hopkins.


Resenha feita para o Book Tour do site Arca Literária.

13 comentários:

  1. Não gosto muito desse tipo de livro, romance meio "bobinho", mas a forma como você escreveu a resenha foi bem legal ;)
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não é o tipo de livro que eu leria, pois não sei se me acrescenta muito. Mesmo assim, a ideia de ser guia de turismo em Paris é maravilhosa! Eita emprego que eu gostaria de ter :)


    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  3. Que trapalhada!
    Essa Evie é corajosa e ao mesmo tempo louca de se candidatar a um emprego onde ela será a guia em um lugar que ela mal conhece. Eu não teria toda essa coragem (ou loucura) huahua
    Divertido e curioso. Espero que o livro seja tão bom quanto a resenha.
    Beijinhos
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/2015/01/sorteio-livro-rodopios-monica-d.html

    ResponderExcluir
  4. Adoro romances, acho que que é o meu gênero preferido, mas confesso que esses "água-com-açúcar" não me chamam mais a atenção. E, sério que tinha que ser Paris? As pessoas não se apaixonam em outro lugar? E essa capa, caramba, que terror. E só uma dica: isso não é uma resenha. Você apenas escreveu o enredo do livro, não deu opinião quase que nenhuma.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não é o meu tipo de livro, mas pela sinopse o livro me pareceu ser exatamente o que você falou, "leve e divertido". Sou fã de terror/suspense, então normalmente leio livros mais densos, com temas mais pesados. Mas nesse clima quente de verão, às vezes sinto falta de uma história tranquila como essa, pra relaxar :) Talvez eu dê uma chance ao livro :D

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiiie
    Nossa, tenho esse livro a um tempao mas ainda nao o li, por falta de tempo pois tenho muita curiosidadr, parece ser uma leitura muito gostosa e sua resenha me deixou mais curiosa, parabéns.
    Que bom que gostou da leitura.

    Beijos
    Reality of books

    ResponderExcluir
  7. Não vou dizer que o livro me encantou e me fez vomitar arco íris, mas pra quem curte um bom romance, com certeza vale a pena ler. É o que penso depois de ler essa incrível resenha rsrs Vou ver se procuro ele pra ler.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Uma amiga já tinha me falado desse livro e já imaginei que fosse bom pois ela só me indica coisa boa, agora com sua resenha me deu aqueeeela vontade der ler.
    Adoro histórias leves e divertidas!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro por ai, mas nunca parei para ler uma resenha e confesso que não fiquei muito animada assim, a premissa do livro até que é interessante, mas no momento não quero ler uma história assim, mas mais para a frente quem sabe? Afinal, eu tenho certeza que esse livro me agradaria, deve ser bacana acompanhar o romance de Evie e seu motorista.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tuo bem?
    Já vi falar muito bem desse livro por aí e acho que me interessaria por ele, pois gosto muito de romances. Gosto muito também quando a personagem é aventureira e acaba se apaixonando. Com certeza irei gostar deste livro.
    Beijos.
    http://leit0res.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-melhor-de-mim.html

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser fofo mesmo, leve e divertido. Tenho muita vontade de ler, ainda mais porque se passa em Paris, que é meu sonho de consumo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho esse livro muito divertido! Dei muitas gargalhadas das loucuras de Evie? Ela existe mesmo??? KKKKK...

    Ah! Indiquei você para uma tag Fabiana:http://www.citacaonumclick.com.br/2015/02/tag-liebster-award.html

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler esse livro pelo simples fato de se passar na linda Paris !!! Fico suspirando só de pensar kkk
    Gostei muito da sua resenha, mas acho que se você diminuísse o tamanho da fonte ficaria melhor pra ler :)
    Abraços

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir