sexta-feira, 20 de março de 2015

O Outono chegou...

Outono: amadurecimento e renovação da vida
O Outono inicia hoje, no hemisfério sul, às 19 horas e 45 minutos, quando ocorre o equinócio de março.

      Se prestarmos mais atenção aos detalhes da natureza, perceberemos mensagens e convites específicos. A natureza nos convida a tomarmos novas posturas e nos oferece uma série de aprendizados para a vida.
      O outono, por exemplo, é uma época especialmente recheada de significados que podem enriquecer nossas percepções.  O outono é uma época de transição entre os extremos de temperatura verão-inverno.
      A principal imagem que nos ocorre quando pensamos no outono, é a lembrança clássica das árvores perdendo suas folhas. Mas, por que as árvores perdem as suas folhas no outono?
      Se as árvores não as deixassem ir, não sobreviveriam à próxima estação. As folhas se queimariam com o frio do inverno e, assim, os ciclos de respiração da árvore se findariam bruscamente, o que resultaria no fim da sua vida.
      A natureza nos mostra mais uma vez, a beleza de sua sabedoria: é preciso entrega, é preciso deixar ir o que não serve mais, para proteger o que é mais importante.
      O que a princípio pode parecer uma perda, é na verdade, um ganho: a árvore ganha mais tempo de vida, e chega renovada às próximas estações.
      Vamos refletir a partir disso: o que precisamos deixar ir, do que precisamos abrir mão para seguir firme para os próximos ciclos, para continuarmos a crescer?
      O outono é também a estação de amadurecimento dos frutos. É o tempo de gestar nossos futuros projetos. 
      Como tudo na natureza, nossos processos de mudança, necessitam de tempo para se instalarem. Tempo para ir amadurecendo, até que seja o momento da colheita. Passo a passo, vamos fazendo uma reflexão sobre os pesos desnecessários que podem estar atrasando nosso caminhar, vamos nos desapegando e deixando ir...
      Então, acredite: vale a pena se libertar, para deixar nascer um novo tempo.


"São as águas de março fechando o verão, é promessa de vida no seu coração".  (Tom Jobim) 


Texto: Fabiana Strehlow
Adaptação: Personare

21 comentários:

  1. Adorei o texto realmente a natureza nos inspira e nos influencia a cada momento ,ela é perfeita em todos os aspectos bjos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto é inspirador assim como a própria estação que se inicia.
    Parabéns pelo blog, sucesso!

    http://www.ligadasnerdices.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabiana!
    Obrigada pela visita e comentário lá no bloguito!
    Deus a abençõe!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Sempre gostei do outono, é a minha estação favorita... Muito bom seu texto, eu estou filosofando nele mesmo depois de quase uma hora que o li. Excelente, parabéns pela criatividade (do texto e do blog). Tudo de bom!!!
    Bjus.

    egodeescritor.blogspot.com.br/2015/03/vos-olhares-os-olhares-olhos-contentes.html

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabiana!
    A natureza sempre nos presenteia com belas imagens. E se ficarmos atentos, o tempo todo ela nos manda sinais, basta saber enxergá-los!
    Adorei o que você disse " O que a princípio pode parecer uma perda, é na verdade, um ganho". Nada mais é do que isso!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi!
    Outono e Inverno são minhas estações favoritas. Tanto pelo clima, quanto pelo visual. Acho tudo tão mais vívido e chamativo *-* Sem duvidas, qualquer momento do ano é ótimo para inspiração, mas confesso que o inverno, a neve e o frio sempre me cativaram bem mais. Uma pena a sociedade hoje em dia pouco da importância a natureza bela a nossa volta :(

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei o seu texto, achei muito bonito. Outono é minha estação favorita depois do inverno, adoro quando as folhas vão ficando amarelas e caem, deixando rastros de folhas no chão.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Outono é realmente incrivel! Amei seu texto e as imagens então! deu vontade de sair correndo para uma naturaz assim.

    ResponderExcluir
  9. oi Fabiana

    Lindo, lindo teu texto. Este é um exercício que preciso fazer mais,
    sou meio as coisas e lembranças antigas.
    Vim conhecer teu blog e agradecer o carinho na postagem de seis anos do Jeito de Casa!!
    Parabéns pelo seu blog tão bem escrito!!

    bjus querida
    ana maria

    ResponderExcluir
  10. Amei seu post Fabi, eu tenho tentado entrar nesta sintonia juntamente com a natureza sabe e tenho me sentido muito bem ... parabéns e que venham as coisas novas e boas ..bjss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tuudo bom?
    Adorei a mensagem do texto. Existem várias coisas que precisamos abrir mão para que ocorra crescimento pessoal e outros avanços em nossa vida. Cada estação pode ser a representação de um ciclo novo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fabiana!
    Te indiquei numa postagem:http://scrapcollor.blogspot.com.br/2015/03/tag-i-love-my-blogger.html
    Espero que goste.
    Um abraço.
    Janaína

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Adorei o texto!!
    Outono é uma das minhas estações favoritas!
    Na verdade eu acho que todas minhas estações são favoritas hahah pois cada uma tem algo para ser especial!
    Realmente precisamos abrir mao de certas coisas para podermos crescer internamente!
    Adorei!
    BEijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  14. Aaah! Que lindo texto! Realmente a natureza sempre nos mostrando como podemos agir, nos convidando a ter a simplicidade como regra para nossa felicidade, deixar as coisas desnecessárias irem embora para podermos encontrar algo mais belo. Parabéns pelo texto!
    http://cafeliterari-o.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oieee, tudo bem? Estou sem palavras, que texto maravilhoso. Realmente na vida temos que saber deixar coisas para trás para que assim possamos ter a liberdade de um futuro diferente, mudanças fazem parte de todo o universo, a vida é movida a mudanças, mudar é essencial, é preciso e extremamente necessário sofrer mudanças, assim como a lagarta sofre um período de mudança para se transformar em algo mais belo creio que todos tbem passamos por mudanças para que as mesmas acarretem coisas melhores em nosso futuro e que para isso aconteça devemos aceitar o diferente (a mudança) e como vc mesmo disse deixar algumas coisas para trás;

    Me lembrei de uma coisa que li a bastante tempo: Algumas pessoas passam a vida pensando no futuro que nunca existirá e assim deixam de viver o presente.

    ResponderExcluir
  16. Post incrível!
    Essa estação é exatamente assim para mim, hora de deixar o que não serve para trás e gestar novos projetos. E tenho me preparado bastante para isso!

    Beijos

    http://www.deixaela.com

    ResponderExcluir
  17. Olá... sim eu adorei a reflexão sobre o outono e nunca tinha parado para pensar na mensagem que vinha por trás das folhas caídas... sempre gostei dessa parte... adoro ver o vento soprar um pouco mais forte e com ele as folhas caírem e balançarem durante a sua queda... realmente a inspiração vem do que você pode deixar para trás e seguir em frente... Xero!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Fabiana
    Que lindas palavras.
    Pra mim o outono sempre significou uma época de renovação na natureza, sempre vi por esse ponto. Gostaria de ser capaz de fazer isso em minha vida, mas sou muito cabeça dura e obsoleta.
    Parabens pela sua reflexão e palavras.
    Adorei o post.

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  19. Oie, Fabi!
    Lindo texto. A natureza de fato é inspiradora. Quando sinto que estou com bloqueio criativo, vou para a sacada e escrevo observando o horizonte. Não tem nada melhor!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. OI Flor!
    Não sabia que tínhamos mudado de estação! Outono é minha estação preferida! Fico mais nostálgica e amo o friozinho confortável! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Pena que aqui na PB não identificamos muito do outono, praticamente temos duas estações no ano: Sol ou Chuva e é só isso kkkkkkk
    Sinto falta de onde morava em Sampa e percebia bem a mudança das estações do ano.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir