sábado, 11 de janeiro de 2014

A Maldição do Tigre

Resenha Literária # 01 - A Maldição do Tigre 
    A Maldição do Tigre* é o primeiro de uma série de 04 livros que contam a saga de um jovem príncipe indiano, Alagan Dhiren Rajaram e seu irmão mais novo, Sohan Kishan Rajaram, que foram amaldiçoados e transformados em tigres por um mago cruel, inimigo da família real, há mais de 300 anos.
    Após ser capturado, vendido e passado de zoológicos à circos, o tigre branco, Dhiren, vive e apresenta-se em um circo em Oregon, nos Estados Unidos, quando conhece Kelsey Hayes, uma jovem órfã, contratada para trabalhar temporariamente no Circo Maurizio.
    De imediato, Kelsey sente-se atraída e encantada pelo belo tigre branco, de quem passa a cuidar, tratando-o com muito respeito e carinho, até mesmo conversando e lendo para o animal.
    Então, numa bela manhã, surge no circo, um comprador para o tigre. Um misterioso e bondoso senhor, chamado Kadam, que vê em Kelsey, uma excelente e responsável cuidadora para o animal durante a longa viagem com destino à Índia, país em que reside o comprador de Dhiren.
    Kelsey aceita a proposta e viaja confiante e feliz. No entanto, ao chegar na Índia, as "coisas" fogem um pouco do combinado e quando Kelsey se dá conta, encontra-se sozinha na selva com o tigre branco.
    E é alí, em plena selva indiana, que a verdade vem à tona. Ela não consegue acreditar ...  seu amigo tigre é agora um jovem de beleza deslumbrante a lhe contar toda a sua vida e o real motivo de "arrastar" Kelsey até a Índia: só ela é capaz de ajudar a quebrar o encanto que aprisiona os dois irmãos tigres. Dhiren soube disso quando ainda estava no circo aos cuidados da jovem.
    Após absorver todos os fatos e concordar em ajudar, Kelsey ficou muito amiga de Dhiren e do Sr. Kadam.
    Kishan, o tigre negro, vivia há muito tempo isolado na selva, mas era chegada a hora do reencontro dos irmãos para romper toda a mágoa que os afastara desde o episódio que levou à maldição e para que Ren, conseguisse convencê-lo a viver como humano novamente.
    Porém, Kishan, além de ser um belíssimo jovem, ao conhecer Kelsey, mostrou-se encantadoramente galanteador e atrevido, fato que enfureceu e muito, o seu irmão Dhiren.
    Kishan fica na selva; Ren e Kelsey partem em busca da quebra da maldição, enfrentando desafios mortais em lugares místicos.
   Mesmo sem admitir, Dhiren e Kelsey estão se apaixonando e conseguem obter sucesso quebrando a primeira parte da profecia, garantindo aos irmãos tigres 6 horas por dia na forma humana, o que é muito bom, considerando que o período anterior era de 24 minutos por dia.
    Mas, o mago perverso da profecia, começa a mostrar sinais de que ainda está vivo; Kishan desiste de viver na selva e retorna para o lar, o que provoca ciúmes em Dhiren; Kelsey decidida, deixa a Índia retornando para os Estados Unidos.
(Por: Fabiana Strehlow.)

Minha opinião:
    Amei!! Uma aventura deliciosa, recheada de fantasia, cultura e romance.
Além de conhecer um pouco sobre a vida dos animais de circo; aprender mais sobre a Índia - vocabulário, culinária, cultura, costumes e crenças; ainda posso declarar com muita franqueza: "estou me apaixonando pelos felinos"!! Até já comprei o meu tigre branco de pelúcia ...

Sobre a autora:
Colleen Houck é uma leitora ávida que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia.

Resenha da Editora Arqueiro:
Leia aqui.

* A leitura deste livro faz parte dos Desafios Literários / 2014.

Abraço carinhoso para todos!!

2 comentários:

  1. Que blog mais lindo! Parabens!
    Adorei seu post. Tenho curiosidade para ler este livro tbe.
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  2. Hummm...adorei a resenha e deu vontade de ler esse livro!
    Boa sorte no sorteio!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir