terça-feira, 15 de abril de 2014

Enders

Resenha:
- Lissa Price -
NINGUÉM É REALMENTE O QUE PARECE.
Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir-
mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou.
Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama.
Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade.
Custe o que custar.


Enders é uma continuação bem sucedida de Starters.
Enders possui capítulos muito bem distribuídos, dando-nos respostas sem prolongar muito uma descrição. Desde o primeiro capítulo a narrativa já começa explosiva – literalmente, devo dizer – e segue nesse ritmo até a última página do livro.   
O livro segue um ritmo eletrizante e por vezes parece outra história, diferente da que acompanhamos no livro anterior, não fosse pelos mesmos personagens.
A história se passa em pouco tempo e o ritmo dos acontecimentos chega a ser frenético!
Enormes dúvidas foram deixadas no primeiro livro para serem descobertos apenas nesse segundo e último livro.
Callie Woodland, conseguiu destruir a Prime Destination, salvou seu irmão e libertou os jovens que alugaram seus corpos para os idosos e poderosos Enders. 
Quando surge a oportunidade de recomeçar sua vida em uma casa decente ao lado de seu irmão Tyler e do amigo Michael, ela passa a tentar  ajudar Starters que continuam nas ruas. Porém, parece que o destino não está preparado para lhe dar um momento de felicidade. Por ter um chip totalmente diferente, implantado em sua cabeça, Callie é disputada por todos, pois quem conseguir encontrá-la será capaz de controlar seu corpo, sua mente e cometer atos de espionagem e até mesmo assassinatos.
O “Velho” continua desaparecido, só que agora consegue, não somente acessar os pensamentos de Callie, como também conversar com ela.
Sua empresa pode ter sido destruída, mas ele tem outros planos para conquistar a confiança de muitos países e pessoas com cargos importantes. O sacrifício de alguns adolescentes é um preço que ele está disposto a pagar.
Neste segundo livro da duologia Starters, Tayler e Michael, procuram uma forma de ajudar Callie a remover o chip que está em sua cabeça e fazer com que cessem as vozes que se comunicam com ela.
A protagonista Callie, relata os acontecimentos com tanta emoção, que torna-se perceptível o sofrimento dela por estar sendo usada por pessoas que só querem roubar-lhe a identidade e a liberdade. A cada capítulo, ela luta para sobreviver, enquanto sua esperança vai desaparecendo.
Além de Callie, seu irmãoTyler e do amigo Michael, neste segundo livro surge Hyden, um starter que surpreende a Callie e nós, leitores, com tudo que tem a revelar.
Callie, convencida de que essa é a melhor alternativa, se une a Hyden e com a ajuda de Michael, começam uma perigosa jornada contra o grande vilão da história, o “Velho”.
Forte, audaciosa e sem medo, a personagem surpreende em todas as suas ações e consegue sempre chamar a  atenção para si. O romance está latente nesse segundo livro. É sensacional a mistura de amor com um ambiente rarefeito e cheio de perigos.


Lissa Price soube dosar ação, suspense e romance ao longo da trama de forma que fosse impossível dar uma pausa na leitura.
Quando soma-se a isso, personagens fortes e cativantes, vilões de verdade e uma narrativa bem estruturada e madura, não tem como não agradar. Lissa Price foi muito feliz na continuação de Startes e sem dúvida, "fechou" a duologia com chave de ouro.
Enders apresenta uma surpresa a cada página.
É o tipo de livro que te surpreende!

2 comentários:

  1. Fabiana, tenho lido tanto e amado as descobertas de livros e autores que tenho feito, mas ainda não consegui experimentar nada de ficção, embora esteja atentada. Achei o enredo deste livro interessante. Qualquer hora preciso me arriscar... rs. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem ?

    Que os anjos do céu, contemple a sua quarta feira, com o sorriso reluzente da Paz e da Compreensão. Afinal, somos todos pecadores.
    Abraços

    ResponderExcluir