quarta-feira, 23 de julho de 2014

Resenha: O Lado Mais Sombrio

A. G. Howard -
Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.
Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. 
Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas.
Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

O Lado mais Sombrio  inspira-se na paixão da autora A. G. Howard, pelo universo criado por Lewis Carroll, em Alice no País das Maravilhas.
A protagonista é Alyssa Gardner, tataraneta da famosa Alice Liddell.
Alyssa é uma jovem adolescente e vive com seu pai, pois sua mãe Alison, é interna em uma clínica psiquiátrica. Portanto, muitos anos se passaram, muita coisa mudou e Alyssa viverá a sua própria aventura. 
 Alyssa tem consciência de que não é uma pessoa normal, uma vez que escuta os pensamentos das flores e dos insetos. Isso muito a incomoda. A forma que Alyssa encontrou para silenciar os insetos quando eles começam a “falar demais” é capturá-los em armadilhas que ela mesma constrói.  À partir daí, ela cria mosaicos artísticos, utilizando gesso, flores e folhas secas, cacos de vidro e os insetos mortos.
Para não enlouquecer e determinada a quebrar a maldição que atormenta as mulheres da família Liddell, Alyssa pretende mergulhar na Toca do Coelho, esperando assim, poder concluir o que ela acredita, sua tataravó ter deixado incompleto.
Mas quando a jornada de Alyssa começa, nada é assim tão simples ...
O País das Maravilhas é assustador e os seres que o habitam são bizarros. O guia que orienta ou desorienta Alyssa pelos caminhos e descaminhos desse estranho mundo, na verdade, consegue deixá-la bastante abalada física e emocionalmente.
E para completar a confusão em que a vida de Alyssa se transformou, ainda há Jeb, o vizinho e melhor amigo, que atravessa o portal atrás dela. Forma-se então, um triângulo afetivo envolvendo Alyssa, Jeb e Morfeu, o sedutor guia do mundo intraterreno. 
Mas, Alyssa não pode perder o foco... 
Pois a questão, não é escolher com quem ela quer ficar, mas quem ela deseja ser.

A finalização da obra foi bastante surpreendente e amarrou todas as pontas soltas. Portanto, tudo o que parecia meio sem sentido, teve enfim, uma razão para ter acontecido.  
Valeu muito a pena entrar na Toca do Coelho com Alyssa!
O Lado Mais Sombrio é o primeiro livro da Série Splintered.



A Autora: A. G. Howard
A. G. Howard escreveu seu primeiro livro, O Lado Mais Sombrio , enquanto trabalhava em uma biblioteca escolar. A autora espera que o seu intrigante e psicodélico tributo a Lewis Carroll inspire os leitores a se interessarem pelas histórias que ela aprendeu a amar na infância. 
A. G. Howard vive em Amarillo, no Texas.

6 comentários:

  1. Só de ler a resenha fiquei com vontade de ler :D
    Um beijo e um abraço :3

    meleal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiana, amei seu cartão do Lar Doce Lar, beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi,
    Ah, eu ouço falar muito desse livro. Confesso que fiquei meio receosa que a autora pudesse estragar a minha visão encantada de 'Alice...', mas todas as resenhas que eu li até agora, sem exceção me disseram que ela escreve maravilhosamente. E que tudo se conecta no final. Estou para lê-lo há alguns meses, mas a fila de leitura não deixa .. rs.
    Sua resenha tá linda!!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fabi acredita que nunca li as obras de Lewis ?? Uma vez comecei a ler Alice, mas achei tão confuso e desisti, mas eu tinha doze anos eu acho, srsrrs
    Vou tentar de novo e quem sabe depois não parto para esse mais "sombrio", srsrsrsrr

    Bjus 1000 e um lindo finde prá ti

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabi. Eu acho essa capa um arraso...e mais interessante é a história baseada no livro da Alice... tenho este livro aqui, vou tentar ler em seguida. http://www.trilhasculturais.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabiana, tudo bem? Eu quero muito ler O Lado Mais Sombrio e a cada resenha que leio da obra fico mais encantada e cheia de expctativas. Espero gostar do livro.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir