sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Resenha: Memórias de Julho

Livro: Memórias de Julho
Autora: Jéssica Figueiredo


    Marcos Ferreira de Melo é o narrador e protagonista desta história que se passa em Recife.
    A trama tem início no ano de 1992, quando Marcos e seus inseparáveis amigos, Lucas, Juan, Mila e Mari, todos com oito anos, resolvem, com ajuda do pai de Marcos, construir uma cabana para os seus encontros das férias de julho.
    E assim acontecia. Todos os anos, durante as férias do mês de julho, os cinco amigos, na companhia do simpático cãozinho Rói-rói, encontravam-se para conversar, comer, e claro, brincar muito.
    Os amigos prometeram ficar juntos para sempre e para selar esta promessa, decidiram então, ano após ano, registrar esses momentos em fotografias, que eram guardadas, junto com bilhetes contendo os desejos de cada um, dentro de um baú, que por sua vez, ficava enterrado no quintal da cabaninha.
    Com o passar dos anos, muitas coisas aconteceram, a situação foi mudando e os amigos se afastando...
    Até que, em julho de 2012, depois de muito ponderar, Marcos decide procurar os seus amigos e encarar os seus fantasmas do passado.
    Ele só não podia imaginar, o que a vida tinha reservado para ele nessa busca pela reaproximação das amizades de infância.
    Afinal, eles não haviam prometido ficar juntos para sempre?

    O tempo muda a nossa vida e nos transforma. Mas, o amor faz com que as verdadeiras amizades permaneçam para sempre.
    Esse livro me deixou com uma vontade imensa de reencontrar meus amigos de escola. 
    Nostalgia pura!

Obs: A autora, precisa ficar atenta aos erros ortográficos e gramaticais, assim como, na revisão de texto.
    No entanto, a história é muito bonita e indico a leitura.


Resenha feita para o Book Tour do site Arca Literária.

10 comentários:

  1. Olá!
    Relembrar os antigos amigos é ótimo para a maioria das pessoas, e para o personagem do livro deve ter sido, pelo menos. Já no meu caso, eu dispenso isso hehe Prefiro meus amigos atuais e mantenho distância do pessoal do passado.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Parece uma boa leitura, só não sei se teria a mesma coragem para
    enfrentar os meus fantasmas kkk

    Abraços querida, até mais.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/unboxing-fake.html#more

    ResponderExcluir
  3. Uma boa indicação de leitura, gostei. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá, achei bem bacana a sua resenha, mas não sei se teria coragem de ler um livro desse gênero não kkkk, parece uma história um pouco sinistra, e em relação a amigos do passado quero distancia...
    Mas enfim, quem sabe não é?
    Beijos.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    A história deve ser realmente bonita, me lembrou um pouco aquele filme Agora e Sempre com a Demi Moore, que ela e mais três amigas se reencontram adultas e relembram o passado...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie, Fabi

    Parece uma leitura realmente gostosa. Um retorno ao passado... Sua resenha foi bem sucinta e clara. Talvez eu saia da minha zona de conforto e encare a leitura.

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá quem nunca quis iss? Uma cabana e fazer em escrito os desejos para depois já adultos ler, eu confesso que desejei fazer isso várias e várias vezes na minha infância, agora já é meio tarde e também acho que não iria conseguir enterrar os fantasmas ou mesmo desafiá-los.
    Sobre o livro acho que o leria bem depois, não faz muito meu estilo, mas desejo sucesso pra autora e pra ti.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por ai e fiquei um tanto curiosa com ele, mas ainda não sabia que o narrador da história era um homem e que a história se passava em Recife. Enfim, esse livro é um que eu leria com certeza, acredito que iria gostar bastante de conhecer esses amigos e que iria me emocionar bastante com o rumo que a vida deles tomou.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oieee Fabi, tudo bem?

    A Jéssica é uma amiga minha e adorei saber que ela publicou o seu primeiro livro ♥ Infelizmente, ainda não tive oportunidade em apreciar sua escrita, mas através de suas palavras fiquei extremamente curioso! Esta é a primeira resenha que leio sobre ele e adorei saber que será pelo ponto de vista por um personagem masculino, gostei em saber que se passa em 1922 :) Nossa, a premissa dele é incrível mesmo e desta vez perdoou a Jess por conta dos erros (rs). Ótimas palavras!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  10. Ah gostei da trama!! E que capa linda!
    Pena não ter nenhum trechinho do livro para que a gente possa conhecer a escrita da autora.

    cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir