quarta-feira, 13 de maio de 2015

Morada das Lembranças

Resenha: Morada das Lembranças
- Daniella Bauer -


Através dos olhos de uma menina, o leitor acompanha a trajetória de sua família que, em meio à Revolução Russa de 1917, viuse obrigada a deixar para trás tudo o que conhecia e a empreender uma audaciosa e perigosa fuga rumo a um destino totalmente desconhecido. Com novas vidas e identidades, vê-se despertada pelas inúmeras perguntas que permanecem sem resposta. Mas, essa é a chave da morada. Não ter as respostas lhe permite seguir em frente e abrir todas as portas.

   
     Morada das Lembranças é um daqueles livros que nos prende emocionalmente desde o princípio.
     A trama tem início com a bem elaborada e audaciosa fuga de uma jovem mãe com seus dois filhos - um bebê de colo e uma menina de sete anos-, da perseguição e atrocidades ao povo judeu, durante a Revolução Russa de 1917. A jovem decide fugir, após o seu marido ter sido assassinado impiedosamente. 
     A viagem de fuga, transcorre em meio a um percurso sombrio e arriscado, rumo ao Brasil, uma terra totalmente desconhecida, na busca por suposto novo e melhor destino para as suas vidas.
     A história toda, é contada pela menina, a protagonista Maria (que prefere ser chamada assim), através de uma narrativa profunda e comovente das suas memórias.
     Memórias estas, impossíveis de apagar, uma vez que fazem parte de um passado que jamais poderá ser enterrado. Memórias que vagam entre a mente e o coração de Maria e constantemente transbordam, num misto de amarguras e doçuras.
     Mas, a vida em terras brasileiras, foi bastante difícil e após o falecimento da mãe, Maria luta para sobreviver e aprender com as adversidades.
     O irmão Benji era a sua única alegria, e o sorriso do menino levava embora as inquietações de Maria e trazia esperança para ela. E, apesar das decepções com a vida, era nesta esperança que estavam contidos os seus sonhos.
     Sonhos que, com muita determinação e fé em si mesma, vão aos poucos, se tornando realidade.
     A corajosa Maria tornou-se uma mulher vitoriosa, cujo “renascimento” fez da sua vida uma bela história a ser compartilhada.
     Além da encantadora história, o livro tem um projeto gráfico maravilhoso.



Com a leitura do livro Morada das Lembranças, participei do Book Tour, promovido pela Editora Biruta


Adorei poder participar e agradeço a oportunidade!

10 comentários:

  1. Oi Fabiana, o livro é incrível né? E o capricho da editora com ele? Amei a história, amei tudo!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  2. Oiee!
    Poxa, esse livro parece bem legal! O problema dos blogs literários é que a gente só vai querendo comprar mais e mais livros hahaha a lista de desejos não termina nunca!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Fiquei na dúvida se é a resenha ou o texto de apresentação do livro.
    A capa é lindo o enredo convidativo. E concordo quanto ao que concerne o projeto gráfico do livro, perfeito!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece lindo, não só a história que me deixou com vontade de ler mesmo achando a história um pouco sofrida demais, assim como a diagramação diferente.
    Gostaria de ter participado desse book tour.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  5. oi tudo bem?
    que livro legal, me impressionou com certeza, este vi para a minha lista do meu projeto.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie Fabi este livro parece ser mesmo daqueles que nos pega de jeito só esta frase que tu colocou ai falando sobre a existência humana eu concordo muito com ela, somo de um tudo um muito não é mesmo? bjs
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fabi!
    Essa frase que você pôs no post faz gente refletir, né? Eu gostei da premissa do livro, mas com tanto material para resenhar não garanto a você que leria em breve. Palmas para a editora, aliás. Que capricho com a edição! Amei o detalhe dos retalhos. Tudo muito lindo!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  8. O livro parece maravilhoso, me apaixonei pela apresentação gráfica da capa e índice, obrigada por nos presentear com suas resenhas...

    ResponderExcluir
  9. Este vai para minha lista de espera Fabiana.... gostei muuuuuuuuuuuito! Estou lamentando demais não ter lido este post antes, esta semana fiz um pedido....
    Bom domingo!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Bom eu gosto de livros assim, sabe? É bem legais, esse negocio de revolução me deixa com muita mas vontade de ler, essa historias são incríveis. Parabéns esta ótima seu post.

    garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir