segunda-feira, 27 de julho de 2015

Resenha: O Retrato

O Retrato
Charlie Lovett -
O Retrato é uma fascinante mistura de suspense e paixão, que nos convida a viajar no tempo, no rastro de histórias sobre livros.

       O livro O Retrato, narra a história de Peter Byerly, um homem que sempre teve muita dificuldade em se relacionar com as pessoas. Passou parte da sua vida se escondendo para evitar o contato humano.
       Na faculdade, encontrou nos livros uma ótima maneira de se isolar. Ele amava estar entre os livros, e não somente porque eles proporcionavam uma ótima desculpa para se afastar do convívio alheio, mas também, devido a sua paixão pela literatura. E foi por conta do seu trabalho na biblioteca da faculdade, que ele conheceu Amanda, o amor de sua vida.
      Amanda foi a primeira pessoa de quem Peter sentiu realmente, vontade de estar perto. O amor por Amanda fez Peter se transformar e conviver com outras pessoas. Mas ela não era a sua única paixão. Na mesma época em que conheceu Amanda, Peter descobriu a sessão de livros raros da biblioteca e ficou fascinado com isso. Agora, seu sonho era encontrar uma edição desconhecida de algum livro ou autor importante, e trazer a tona esta grande descoberta para o mundo.
      Peter então, casou-se com Amanda. Ele era um marido muito dedicado a esposa e aos livros raros. E estava feliz assim.
      Até que Amanda morre subitamente e ele perde totalmente o rumo de sua vida. Não encontra mais sentido em fazer nada. Tudo perdeu a graça sem Amanda. Com isso, ele resolve deixar os Estados Unidos e ir se isolar em um chalé na Inglaterra.
      Mas, Peter reconhece que não pode viver assim para sempre...  Então, ele se volta para a sua segunda paixão: os livros raros.
      Enquanto trabalha com aqueles que são, desde sempre, o maior apoio que Peter podia ter, ele encontra dentro de um desses livros, o retrato de uma mulher incrivelmente parecida com sua amada e falecida esposa. Obviamente curioso com tamanha semelhança, ele começa a pesquisar tudo o que pode sobre o retrato. Mas, além da pintura ser muito antiga, não há assinatura do artista, somente iniciais, o que torna o trabalho de Peter bastante difícil. No entanto, ao tentar descobrir mais sobre aquela imagem, Peter esbarra em outra descoberta fascinante: uma obra perdida de Shakespeare.
      E assim, Peter segue, decifrando a história do retrato e da obra literária, como forma de fazer com que seu trabalho seja reconhecido e eternizado. Mas as coisas não são tão simples assim, e a verdade pode ser perigosa. 


      O Retrato é um livro recheado de suspense e mistério, e, ao mesmo tempo, nos conta uma história de amor encantadora.
      Com tudo para dar errado em uma história tão diversa, foi bom ver que O Retrato teve um enredo viciante e um desfecho incrível.


Resenha em parceria com o site: Arca Literária

12 comentários:

  1. Olá Fabiana, eu tenho muita curiosidade em ler esse livro, acho muito interessante a premissa que ele aborda, com certeza irei atrás dele logo que tiver um tempinho :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana,
    Que livro interessante! Fiquei bem curiosa sobre este desfecho e espero pode conferir o livro em breve. A capa também está lindíssima :) Fiquei até com um pouco de medo, acho que nunca me identifiquei tanto com um personagem: amo livros e, admito, sou meio anti-social hahahaha
    Como sou apaixonada por mistérios, esse livro já está oficialmente entre os meus desejados!
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Puxa, eu não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou muito curiosa. Estou indo agora procurá-lo nas livrarias virtuais. Adoro suspense. Recentemente li um que me deixou morrendo de vontade de continuar com o gênero e acho que acabei de descobrir o próximo. rs

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Fabi não conhecia esse livro , a premissa me chamou atenção e ao mesmo tempo me deixou curiosa sobre o desfecho da trama, já estou curiosa para saber quem é a moça da foto antiga. Dica mais que anotada lindona. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olha eu amo as obras da Novo Conceito, mas não tenho essa obra em minha estante. Tenho bastante interesse em fazer a leitura e espero poder ler assim que puder, porque me parece ser uma história muito envolvente, não só pelo mistério e suspense, mas também pelo romance que adorei. Me parece uma leitura leve e gostosa. Espero poder ler assim que puder.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-caminho-das-aguas.html

    ResponderExcluir
  6. Oi flor! Fiquei super curiosa em relação ao livro, ele me parece bem diferente e tem essa pegada de caçada ao tesouro, eu adoraria procurar obras que nunca foram reconhecidas, meu desejo seria uma da Agatha Christie.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia do retrato, principalmente pelo amor do personagem por livros e o mistério.

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro é muito linda. Gostei muito do enredo e me identifiquei com Peter, muitas vezes procuro descanso e sossego nos livros. Gosto de livros que nos prendem até o final sem ser previsíveis. Ótima resenha. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito da premissa do livro! Eu ainda não conhecia a historia, porém fiquei encantada e já quero o livro pra min, com certeza está na minha lista de desejados rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fabiana, tudo bem?
    Fiquei super ansiosa pra ler este livro e além de curiosa, confesso que estou um pouco penalizada pelo Peter ter ficado viúvo. Vai sim pra minha maratona! :DD
    Beijos. :**

    ResponderExcluir
  11. Oi! Gostei da história! Parece muito interessante. Sua resenha também ficou muito bacana, dá vontade de ir correndo comprar o livro!

    Um abraço flor!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir