quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Desde o Primeiro Instante

Resenha: Desde o Primeiro Instante
Mhairi MacFarlane - 


Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante...
O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não.
Na verdade, ele é o companheiro perfeito. Pena que seja tão fiel!
Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.
Descubra o que aconteceu com Rachel e Ben neste livro divertido, emocionante e surpreendente.

      Rachel, a protagonista, vive em Manchester, na Inglaterra, com seu noivo Rhis, com quem namora há treze anos.
      Embora Rachel e Rhis estejam de casamento marcado, a relação deles não anda nos melhores dias, com as diferenças entre ambos, se tornando cada vez mais evidentes.
      Rachel está envolvida com a pressão dos últimos preparativos para o casamento. E, em uma discussão com o noivo, sobre qual seria a atração musical da festa, ela percebeu que talvez, o casamento não fosse uma boa ideia.  Então, ela resolve cancelar tudo e romper o relacionamento de uma vez por todas.
      Sempre com o apoio de seus amigos, Rachel busca uma forma de recomeçar sua vida sem Rhis.
      Rachel está de volta ao mundo das mulheres solteiras e descobre que Ben, seu melhor amigo do tempo da faculdade (e com quem ela não tem contato desde então), está na cidade. Ela vai procurar o amigo, curiosa por saber como ele está após dez anos sem notícias.
      Esse reencontro desperta sentimentos antigos e outros novos, já que Ben e Rachel tentam se reaproximar, embora ele esteja casado e as coisas não sejam mais iguais. Rachel sabe que Ben é realmente um homem fiel, mas, mesmo assim, ainda fica balançada com a presença dele.
      Nessa nova fase de sua vida, Rachel tem que aprender a viver de forma independente e driblar os problemas, enquanto luta para entender os seus sentimentos e diferenciar as atitudes certas das erradas.
      Apesar de ser indecisa e demorar bastante para entender as coisas - talvez por ingenuidade - Rachel é muito divertida. Ela poderia ser mais madura aos 31 anos, se ela tivesse visto o mundo por seus próprios olhos e não pelos olhos de Rhis.

      Desde o Primeiro Instante, não trata somente do reencontro entre Ben e Rachel, mas também, do real motivo que levou os dois amigos tão próximos (no passado) a se afastarem repentinamente, o que só é revelado no final do livro.
      O enredo é leve e divertido, embora existam alguns momentos dramáticos.
      O livro é ideal para quando você quer ler um romance sem muitas pretensões.


Resenha para a parceria com o site Arca Literária.
Abraço,
      Fabiana

6 comentários:

  1. Oi Fabiana, apesar do tempo, ainda não me empolguei com a leitura deste livro, de qualquer forma, parabéns pela resenha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi. gostei de sua resenha, mas achei o enredo muito clichê, acho que deixarei a dica passar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida
    Muito boa sua resenha.
    Li e este livro não me empolgou muito não...
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Bom, apesar de achar o enredo bem clichê, achei a história interessante. Apesar de que, fiquei com a impressão do livro ser um pouco monótono. Mas, se tivesse a oportinidade, leria com certeza.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser legal, apesar de clichê. Tenho sentimentos conflituosos em ler haha
    belapsicose.com

    ResponderExcluir