domingo, 18 de setembro de 2011

UVA: Poderosa e Benéfica

Vinho ou suco? Não importa. A uva é uma ótima fonte de saúde. Por causa do resveratrol, substância encontrada na casca da fruta, é possível evitar câncer, retardar o envelhecimento e ainda proteger a saúde do coração. 
Os flavonóides (pigmentações vermelhas da casca da uva) são antioxidantes, responsáveis pelo retardamento do envelhecimento das células porque inibem a formação dos radicais livres. Eles auxiliam na corrida contra a gordura, porque ajudam a inibir a produção de substâncias responsáveis pelo enrijecimento das artérias. Trocando em miúdos, é essa pigmentação encontrada na casca que desentope as artérias, permitindo passagem livre de sangue no organismo. Com a circulação fluindo bem, você certamente irá sentir-se mais disposto, menos cansado e verá que qualquer prática de exercício poderá ser feita sem grandes dificuldades.
Como se não bastasse, a uva também é uma fruta diurética, assim como diversos chás naturais. Ela ativa o funcionamento dos rins. É como se a uva “avisasse” aos rins: “é hora de visitar o banheiro”.

A uva vermelha
Mas, não são todas as uvas que cumprem a promessa de longevidade e melhora do condicionamento físico. São as uvas vermelhas, especialmente, que trazem benefícios reais à saúde.
Tomar meia taça de vinho por dia (independente do horário) ou um copo de suco de uva, significa prevenir doenças do coração, rejuvenescer e evitar doenças do intestino, fígado e abdômen. 
Anote aí:
  1. Ferva a uva – para cada quilo, dois litros de água. O primeiro suco é doce mesmo.
  2. Reserve a polpa, deixe na geladeira por duas ou três horas.
  3. Na segunda fervura, o suco guardará somente 1% de açúcar e duas vezes mais antioxidantes.
  4. Depois, é só coar.
A uva verde
A uva verde também é uma poderosa arma contra vírus e bactérias. Recentemente, foi descoberto pela Universidade de Harvard, o composto polifenol, indicado para manter a pele jovem e saudável. Ou seja, se você estiver em dúvida entre qual creme de pele usar, escolha um que tenha na composição o polifenol. A pele agradece.

Beijocas e até mais!!

3 comentários:

  1. Oi, Fabiana!
    Obrigada, querida!
    Que bom que dá para sentir um pouquinho através das palavras e fotos a emoção daqueles momentos lá em Sampa! Acho que é algo que todas deviam experimentar!
    Obrigada e uma ótima semana também!
    Beijosssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá! Fabiana, adorei sua visitinha lá no blog!

    Já lhe enviei um e-mail com as informações solicitadas.

    Também gostei do que vi por aqui, adoro uvas e adorei essas informações.

    Ótima semana para ti!
    Beijos
    Sueli

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana!
    Vim aqui agradecer a visita e conhecer o teu cantinho...
    Nossa... menina... adooorei o teu blog, achei um charme só, e ainda, cheinho de dicas maravilhosas!
    Parabéns pela dedicação!
    bjocas.

    ResponderExcluir