quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Manuscritos do Mar Morto

Resenha: 
A ambiciosa policial Heather Kennedy está em seu trabalho mais difícil: seus métodos de investigação são criticados e ela está sendo assediada por colegas rancorosos porque não lhes dá atenção.
Até que lhe é atribuída o que parece ser uma investigação de rotina, sobre a morte acidental de um professor da Faculdade Prince Regent, mas a autópsia deste caso volta com algumas descobertas incomuns: o inquérito vincula a morte deste professor às de outros historiadores que trabalharam juntos em um obscuro projeto sobre um manuscrito do início da Era Cristã.
Em seu escritório, Kennedy segue com sua investigação e logo se preocupa com o rumo para onde está sendo levada. Mas ela não está sozinha em sua apreensão. O ex-mercenário Leo Tillman — seu futuro parceiro — também tem angustiantes informações sobre estes crimes. E sobre a misteriosa organização mundial a que os crimes se relacionam... Escondido entre os pergaminhos do Mar Morto, um códice mortal pretende desvendar os segredos que envolvem a morte de Jesus Cristo.
Entre um terrível acidente de avião no deserto americano, um brutal assassinato na Universidade de Londres e uma cidade-fantasma no México, Manuscritos do Mar Morto é o mais emocionante thriller desde O código Da Vinci.

Em Manuscritos do Mar Morto, a protagonista é Heather Kennedy.
Kennedy, como é chamada ao longo da história, é sargento de polícia, mora com o pai, um policial aposentado, beirando a senilidade.
Ela não é uma pessoa fácil, não tem amigos e vive uma série de conflitos pessoais, como a doença do pai e, ainda, problemas de ordem sentimental e, principalmente, profissional, onde precisa provar o tempo todo para todos, que é boa no que faz, pois seu passado a condena.
Já, Leo Tillman, é um cara muito estranho. Ele vive à procura de sua família que desapareceu há treze anos. E nesta busca exaustiva, transformou-se num homem sombrio e misterioso, porém, um homem “do bem”.
Heather Kennedy e Leo Tillman, têm seus destinos cruzados.
Kennedy investigando a morte do professor Barlow, historiador, estudioso das entrelinhas da Bíblia Sagrada. E Tillman, ainda caçando o homem supostamente responsável pelo desaparecimento de sua família.
Os dois se unem e passam a formar uma parceria. Não amigos, nem colegas. Apenas uma troca de informações em que um ajuda o outro em suas investigações.
Começam a investigar lugares, pessoas, documentos e descobrem que todas as pistas tem algo em comum e que levam a um só destino: os Manuscritos do Mar Morto. Os segredos ocultos nestes manuscritos são “fortes” e assustadores, para quem conhece a Bíblia. E as surpresas no decorrer da leitura, vão surgindo de forma surpreendente.

 Manuscritos do Mar Morto é o primeiro volume da saga Leo Tillman & Heather.  
O livro Manuscritos do Mar Morto, possui uma chamada atraente e uma bela capa.
E não se pode negar, o autor Adam Blake foi bastante inteligente envolvendo em seu livro, evangelhos apócrifos, manuscritos antigos, seitas religiosas, crimes, organizações secretas, conspirações e uma caçada misteriosa.
Vale ser lido, principalmente para quem gosta de tramas no estilo suspense investigativo. 


Sobre o Autor
Adam Blake é pseudônimo de um aclamado autor inglês, conhecido mundialmente por seus best-sellers.
Mas, quem pode ser Adam Blake? Adam Blake, é o pseudônimo do escritor britânico Mike Carey, conhecido por ser o criador da série em quadrinhos X-Men e Quarteto Fantástico.

2 comentários:

  1. Obrigada por mais esta resenha, dá vontade de ir correndo comprar. Bom final de semana para você!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fabiana! Você participa de memes literários ? Gostaria muito de participar (já participei de três mas nã tenho mais contato com o pessoal). Se vc souber de algum, poderia me avisar, quando fosse começar ? Obrigada.

    ResponderExcluir