quinta-feira, 13 de março de 2014

O Destino do Tigre

Resenha Literária:
O Destino do Tigre
Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo?
Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território. O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. O elemento principal agora é o fogo, e em meio à lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio.
A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O Destino do Tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores. 
O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.
***
O suor pingava de minhas têmporas, escorria pelo meu pescoço e formava gotículas no meu lábio superior. Embora o caminho fosse pedregoso, fui deslizando, como se estivesse em um lago congelado. Horrorizada, percebi que o solado de borracha das minhas botas havia derretido, transformando-se em poças pegajosas.
Apoiei o pé esquerdo, agora descalço, no chão, e logo pulei para o pé direito. O minúsculo pedaço de sapato que restava derreteu. Gritei em agonia. O que sobrara da parte de cima da meia estava se consumindo. Com uma força inumana, arranquei-a e olhei meus pés enegrecidos. A pele acima dos tornozelos estava vermelha e coberta por bolhas horríveis.
Logo a única dor que eu sentia era nas panturrilhas, e eu soube que o fogo havia queimado as terminações nervosas dos meus pés. Com determinação, dei mais alguns passos.
A Fênix fez outra pergunta:
– Por que não está com o homem que você ama? 
***

Três buscas ficaram para trás e resta apenas uma profecia a ser desvendada para que Ren e Kishan possam recuperar definitivamente sua humanidade.
O palco da busca final, o último presente de Durga – a Corda de Fogo - é a ilha vulcânica de Andaman, na Baia de Bengala. E como, quem brinca com fogo pode se queimar, esta será uma busca que ameaçará a vida de Kelsey, Ren e Kishan.
Agora, sem o Sr. Kadam, a deusa Durga surge mais uma vez para ajudar Kelsey e seus tigres. Mas, ao chegarem tão perto de realizar sua missão, eles passam pelo momento mais marcante de suas vidas: a tomada de uma difícil decisão.
O quarto volume da série A Maldição do Tigre, nos revela respostas para inúmeras situações intrigantes que aconteceram no decorrer da saga, apresenta ainda, uma corrida contra o tempo e uma batalha de grandes proporções contra o maléfico Lokesh. É a luta do bem contra o mal, um teste dos laços de amor e lealdade e a aguardada revelação do destino dos personagens.
A maneira como Colleen Houck entrelaça o passado, o presente e o futuro dos personagens é incrivelmente maravilhosa. Vale ressaltar,  que o triângulo amoroso da série estará bem presente neste livro, muito mais do que nos anteriores. Contudo, a autora soube controlar os desejos e ações dos seus personagens, fazendo com que os mesmos não se tornassem desagradáveis.
Uma história épica que chega ao seu auge em poucos capítulos. Um livro intenso, brilhante e extremamente perfeito.
Ao terminar o livro me senti emocionada e feliz. A autora me impressionou e me levou às lagrimas em poucas horas. Com toda certeza, um dos melhores, senão o melhor livro que eu já li!
Para mim, todos os livros da série são igualmente ótimos. No entanto, é notório o amadurecimento da autora desde o primeiro livro, A Maldição do Tigre para este quarto livro da série, O Destino do Tigre. Sinceramente, não sei o que nos aguarda em "O Sonho do Tigre", o suposto quinto livro da saga. Ouvi rumores que se trata de um livro focado em esclarecer alguns fatos sobre a série. Espero que Colleen consiga nos manter apaixonados por seus personagens, trazendo-nos muitas surpresas agradáveis.
Preciso confessar que durante estes dois meses em que fiz a leitura dos quatro livros da série A Maldição do Tigre, me senti verdadeiramente apaixonada.
Colleen  Houck, me mostrou inúmeras maneiras de ser feliz, uma delas, é sonhar sempre!!


Com a leitura de "O Destino do Tigre", participo do Desafio Literário 2014:
Março: livro com a capa atraente.

Beijos!!

Um comentário:

  1. Gostei mais desse livro do que achei que eu gostaria, mas espero que ele não tenha continuação! A série terminou bem assim.
    No blog da autora, ela postou que vai lançar uma prequel da série chamada TIGER'S PROMISE, que vai focar na relação dos dois irmãos e a Yesubai.

    ResponderExcluir