domingo, 15 de junho de 2014

Resenha: BOB - Um Gato Fora do Normal

“Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.”
James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem.
Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.


BOB - Um Gato Fora do Normal, escrito por James Bowen, é um livro em versão inédita, com fotos coloridas, baseado no Best-Seller "Um Gato de Rua Chamado BOB" e em “O Mundo pelos Olhos de BOB”, ambos também, da autoria de James Bowen.
      BOB - Um Gato Fora do Normal, é uma sensível história de amor e amizade entre um gato e seu dono.
      James não tinha amigos, mas sempre teve muitos problemas. Quando jovem, largou os estudos, abandonou a familia, tornou-se morador de rua e envolveu- se com drogas pesadas.
      Após passar por um programa de reabilitação, James tenta com muito esforço, manter-se “limpo” das drogas. Foi morar em um pequeno apartamento e para sobreviver e pagar o aluguel, começa a apresentar-se como músico nas ruas de Londres.
      Certa noite, ao entrar no prédio onde morava, James deparou-se com um gato laranja, ferido e enrolado sobre um tapete. Levou o bichano para casa, acolhendo-o e cuidando da sua saúde debilitada. Deu-lhe um nome: Bob.
      Como ele não conseguiu se desvencilhar de Bob, decidiu ficar com ele e, a partir daí, cada dia lhe reservava uma nova surpresa.
      A responsabilidade de cuidar do felino conferiu a James mais energia para tocar a vida com coragem. Experimentou levá-lo ao trabalho e gostou, pois as pessoas, antes indiferentes ao músico, começaram a se aproximar, atraídas pela simpatia e beleza de Bob.
      James começa num novo trabalho, sempre levando Bob consigo. Eles agora vendem revistas em frente de estações de metrô. Bob passa a atrair a atenção dos transeuntes, que se admiram com a personalidade peculiar do gato, fazendo com que comprem mais e mais revistas, garantindo o sucesso nas vendas.
      James percebeu que a presença de Bob estava transformando a sua vida, deixando-o mais sensível, mais humanizado. Afinal, ambos tinham algo em comum: um passado de abandono e sofrimento. E agora, um precisava do outro. E Bob estava lá, em todos os momentos, mostrando para James que ele não estava só… Com Bob a seu lado, James sente a sua dignidade voltando.
      Bob, o gato travesso, sagaz e dedicado mudou a vida de James Bowen para sempre, presenteando-o com fé, esperança e amor.

      
      BOB - Um Gato Fora do Normal, escrito por James Bowen, é um livro em versão inédita, baseado no Best-Seller "Um Gato de Rua Chamado BOB" e em “O Mundo pelos Olhos de BOB”, ambos também, da autoria de James Bowen.
      Tão encantador quanto os dois livros anteriores, BOB - Um Gato Fora do Normal, nos oferece a oportunidade de conhecer a história desses dois amigos desde o princípio, com algumas particularidades e de forma mais detalhada.
      É uma obra sensível e emocionante, que cativa pela simplicidade, nos revelando a beleza e o poder da verdadeira amizade.
      Ao final do livro, James nos presenteia com graciosas fotos coloridas, conferindo ainda mais beleza à obra.




"Eu quero um BOB pra mim!!

6 comentários:

  1. Fabiana não gosto de gatos, amos os cachorros! Mas fiquei com muita vontade de ler essa história tão bonita e assim que tiver oportunidade vou adquirir esse livro!
    Obrigada pela dica e tenha uma boa semana!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Amo gatos ♥ Os gatos realmente são sensíveis, carinhos e ótima companhia.

    ResponderExcluir
  3. Amo gatos, mas tenho muito problema pra me envolver em livros que falam sobre animais e por isso não passei da metade do primeiro dele. Sei lá, achei algumas coisas muito "fofas" sendo que a realidade não deve ser assim, mas é óbvio o motivo dos livros fazerem tanto sucesso.

    Beijos
    Fê - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  4. Que livro fofo, Fabiana! Eu gosto muito de livros que falam da amizade com animais, pois sei que eles são dedicados e fieis. O Bob realmente mudou a vida do James que agora virou um autor de best-seller!
    Abraço,
    Jussara - minasdemim

    ResponderExcluir
  5. Oii Fabiana, vim retribuir o carinho da visita, e me encantei com seu blog.
    Parabéns fofo demais...
    e fiquei apaixonada pelo BOB também, um história linda e que enche o coração de felicidade.
    Tenho um urso de pelúcia com este nome rsrs ta guardadinho, mas agora deu vontade de colocar ele na minha mesa de trabalho rs, não tenho animais de estimação, quero muito ter um mas meu quintal é pequeno, tenho receio que o bichinho possa vir a sofrer, e não quero isso né..
    Mas quem sabe, um dia resolvo, ou sou escolhida para ter um animalzinho assim como o Bob escolheu o James né.
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  6. Oi, que história legal, hein?! Confesso que prefiro os cães...rs...mas gostei da resenha do livro. Bjks

    ResponderExcluir