quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Resenha: Atrás do Espelho

Atrás do Espelho
- A. G. Howard -

      Atrás do Espelho é o segundo livro da intrigante e psicodélica série “O Lado Mais Sombrio”, da autora A. G. Howard.
      O primeiro livro, O Lado Mais Sombrio, já resenhado aqui no blog, é uma releitura dark de Alice no País das Maravilhas, onde a protagonista é Alyssa Gardner.
      Alyssa, é filha de Alison e tataraneta de Alice Liddell. Isso mesmo! A Alice do clássico “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll.
      Alyssa entrou na toca do coelho, vivendo aventuras bizarras e emocionantes no País das Maravilhas, onde foi coroada Rainha. Mas, acabou preferindo deixar os seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos.
      Já, neste segundo livro, Atrás do Espelho, acompanhamos Alyssa, buscando viver uma vida normal, tentando ser quem ela era antes, com o seu namorado Jeb, seus pais, seus amigos, os preparativos para o baile de formatura da escola e a promessa de ter um futuro em Londres.
      No entanto, Morfeu, o intraterreno gótico, sedutor e manipulador que ainda povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado de monarquia. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono e sofre com isso.
      Então, quando não apenas Morfeu e a Rainha Branca, mas também, a Irmã Dois e a Rainha Vermelha, com o seu reino delirante, começam a invadir a sua vida real, Alyssa não pode perder o foco...
      Ela precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões, ou perderá tudo aquilo que mais ama.
      Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana na superfície ... e a loucura tentadora e inebriante do mundo intraterreno de Morfeu, no País das Maravilhas.
      Alyssa acredita já ter escolhido com quem ela quer ficar e também acredita já ter decidido quem ela deseja ser. Será?


      A finalização da obra foi surpreendente! 
      Deixou um gosto de quero mais e uma enorme vontade de ler em breve o próximo livro da série (Ensnared), que está previsto para ser lançado nos EUA ainda no início de 2015 e sem previsão de lançamento no Brasil.


Resenha feita para o Book Tour do site Arca Literária.

34 comentários:

  1. Tenho o livro, estava ansiosa pra ler e parei,as com a sua resenhar deu uma motivação pra retomar a leitura, amei a resenha e com o final surpreendente fiquei curiosa rsrs o que será que o morfeu vai aprontar heim? Rrs😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Não é o meu tipo de livro preferido, mas gostei da resenha, muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Acho a capa fantástica. A história também parece ser bem interessante, apesar de eu não ter lido o primeiro :(
    Gostei da resenha.
    Beijos
    Jéssica Polato
    www.ajessicadisse.com

    ResponderExcluir
  4. Não sei porquê, mas jurava que os livros dessa série eram brasileiros hehe Não conhecia muito a base da história, mas descobri que parece ser muito legal e essa é mesmo uma época propícia para releituras de contos de fada como Alice no país das maravilhas (ou melhor, esses livros infantis em geral), já que séries como Once Upon a Time estão fazendo muito sucesso.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  5. Amei essa capa, minha nossa é linda demais, me interessei bastante.
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quem está lendo esta série é a minha colunista, ela leu o primeiro e adorou, já enviei este para ela e em breve irá ler. Também tenho vontade, estas capas lindas demais deixam qualquer um com vontade de conferir a trama.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo Alice no País das Maravilhas e qualquer releitura da história me interessa... Os livros estão na minha lista enorme de leituras faz algum tempo, porém achoque vou passá-los à frente... kkkk

    beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  8. Eu sou bem pé atrás com adaptações de sucessos literários, e acho que por isso que nem me interessei por esta trilogia. Porém, talvez algum dia dê uma chance e tudo por causa das capas lindas que esses livros tem!

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou querendo o primeiro livro desde que vai o lançamento. A capa, a sinopse, as resenhas, tudo contribuíram pelo meu amor declarado por ele, mesmo não tendo lido. Esse segundo parece ser tao bom quanto o anterior, e foi bom saber que já tem outro pra lançar. Ficarei no aguardo para mais informações sobre a trilogia

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Esses livro nunca me chamaram muita atenção, não sei pq...
    Mas agora fiquei curiosa!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse segundo livro da série, é perfeito. Gostei bastante de sua resenha também. Nunca curti a história original de Alice no País das maravilhas, mas quando a NC lançou esses livros, eu me maravilhei com a versão, totalmente psicodélica, deliciosa, sem falar que as capas são de tirar o fôlego.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  12. Desculpe não ler, parei na sinopse porque estou lendo O lado mais sombrio...Estou achando o livro incrível, a capa, a historia...Amo versões, essa da Alice é mais louca que o pais da maravilhas.

    BEIJOS...
    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fabiana!
    Tenho lido muitas resenhas sobre este livro e cada uma desperta ainda mais o meu interesse =)
    A capa é linda e a ideia de criar uma "continuação" para um clássico como Alice no País da Maravilhas, foi genial!
    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Eu não sabia que essa série tinha ligação com Alice no páis das maravilhas, agora fiquei mais curiosa ainda :)
    Quando vi essa capa fiquei maravilhada e apesar de não ter o primeiro volume fiquei tentada a comprar, mas resisti, é melhor fazer as coisas em ordem né :) Fiquei mais curiosa ainda após sua resenha :)

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei a capa desse livro, não vejo a hora de ler , essas releituras de nossos contos de fadas sempre me encantam, uma nova visão sobre o que sempre lemos. Adorei a resenha e pelo visto fechou com chave de ouro o livro. Fico feliz que tenha gostado. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Li o primeiro livro da série e não curti muito, ele tem uma pegada legal, mas são tantas reviravoltas que fica bem cansativo. Nem me inspirei para continuar. Mas tenho lido muitas resenhas positivas sobre ele.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já tinha ouvido falar nesse livro, achei muito legal a proposta, assim que eu puder vou ler! bjos

    ResponderExcluir
  18. Olá amore. Como vai?
    Achei interessante a premissa do livro, em relação a Alice e este mundo. As capas são bem diferente e colorida, achei bem bonitas.
    Espero ainda ter a oportunidade de ler esta série...
    Beijos, sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Fabiana! Tudo bem?
    Eu adorei saber que ele irá retornar ao conto de fadas, Alice no País das Maravilhas, adoro quando a proposta dos livros é essa e sou extremamente encantado por livros deste gênero. As capas tem um belíssimo trabalho e vi muita gente comentando que gostou do primeiro volume, e cada opinião positiva eu fico com aquele gostinho de quero mais (rs). Espero ter oportunidade brevemente em apreciar essa escrita e assim, tirar a minha conclusão da história que envolve um mondo tão encantador!

    Beeeeeijosss!
    Luan || Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
  20. Nossa, vi o primeiro livro pela primeira vez na bienal de sao paulo de 2014, e ele sempre me chamou a atenção porque, vamos combinar, que capa maravilhosa neh? Mas confesso q eu nunca tinha visto a sinopse dele, mas agora você comentado que é uma releitura dark de Alice me deixou exptremamente interessada. Vou adicionar a minha lista de leitura já ainda mais sabendo que eles te deixam com gostinho de quero mais *---*

    ResponderExcluir
  21. Oi, flor!
    Eu sorri e chorei com a sua resenha! Menina, você precisava ter alertado sobre a presença de spoiler do livro anterior. :( Agora sei que a Alyssa não vai assumir a monarquia. Mas, fora essa dor, sua resenha foi maravilhosa. Fico feliz em saber um pouco mais sobre esse livro que desejo ler em breve.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Fa!
    Falou em capa linda, falou nessa trilogia <3 Não li nenhum ainda, mas vou assumir que estou super curioso. Vi em algumas resenhas do velho triangulo amoroso, mas ainda sim, estou curioso. Morfeu parece ser um personagem muito legal :D Provavelmente vou gostar dele.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá... adorei saber um pouco mais da sequência desse livro... ainda não li o primeiro e quero muito começar... saber que a narrativa é tão boa... isso já me dá uma gás maior...para a leitura... fora as capas que são um beleza a parte... só não acho que o próximo livro deveria demorar tanto... sem previsão isso me deixa triste rs... Xero!!

    ResponderExcluir
  24. Oiee.

    Sou doida para ler este livro e depois de sua resenha, fiquei ainda com mais vontade de conhecer o enredo. Gostei da resenha e de seus pontos de vista

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  25. Eu até gostei do primeiro livro, com excessão do Jeb, acredito que o enredo seria ainda melhor, pois esse personagem foi tenso. Enfim, estou com o exemplar na estante e pretendo ler logo, pois tenho curiosidade em saber mais sobre o enredo.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Fabiana, tudo bem?

    Mulher, e não é que conseguiram melhorar ainda mais? Pensei que o primeiro livro seria totalmente fechado, e a autora me quebra isso logo no segundo? :/

    Chateada hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Eu não tenho interesse em ler essa série porque narrativas baseadas em contos de fadas não me atraem muito. Acho as capas bem trabalhadas, mas apenas isso. Acho que um público de fantasias consegue ser mais cativado pela trama.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo?
    Eu tenho um enorme interesse nesta série, mas admito que é mais por causa das capas do que pela história em si :(

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?

    Se tem uma capa que eu acho linda é essa. Eu tenho o primeiro livro na minha estante só que ainda não li, mais agora já peguei um spoiler na sua resenha, isso não se faz... hahahaha

    Pretendo ler o livro em um futuro próximo.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  30. Essa série parece ser bem doida mesmo, rs, e tem uma premissa super interessante. Que bom que curtiu a leitura e que a finalização foi legal. Tomara que o final da série esteja a altura.
    E tenho que dizer que sou apaixonada com as capas da série! Cada uma mais linda que a outra
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Tudo bem?

    Eu ainda não li o primeiro livro da série, então fiquei com pé atrás de ler sua resenha e pegar spoiler! heheheh Porque é um livro que eu quero muito ler! rs
    Mas fiquei contente em saber que foi um livro que prendeu sua atenção!
    ;)

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho o livro "O lado mais sombrio" em e-book, me interessei por ele por causa da capa que eu achei linda, e nossa fique i bem surpreendida pelos livros dessa serie, eu imaginava outra coisa, a historia parece ser bem louca. Querendo ler agora os livros :)

    xoxo!
    http://livroseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Gostei muito desse livro quando o li. Mesmo ele sendo um pouco enrolado e ficar muito de lenga lenga no triângulo amoroso. Acho que o terceiro livro promete! Não vejo a hora de ler!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  34. Olá Fabiana!
    Eu amo as capas dessa série.
    E sempre vejo resenhas muito positivas sobre ela.
    Quero muito ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir