quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Cinquenta Tons de Cinza - O Filme

      Olá, pessoal!
      Hoje fui ao cinema assistir “Cinquenta Tons de Cinza”.
      E preciso confessar... adorei o filme!!
      Claro, apesar da história inverossímil, a adaptação do best-seller erótico ganha pontos pela direção, bons atores e cenas de sexo leves, mas suficientes e, na minha opinião, ótima trilha sonora.


      O filme é estrelado por Dakota Johnson, que interpreta a tímida e recatada Anastasia Steele, e Jamie Dornan, no papel de Christian Grey, o bilionário bonitão.
      As cenas de sexo ficam dentro do esperado. Sem nus frontais, quem se expõe mais é Dakota. A atriz passa bastante tempo sem roupa e até deixa à mostra alguns pelos pubianos. Dakota e Dornan provam que mereciam os papéis e mostram desenvoltura no jogo de falas, olhares e, o mais importante, na pegação.
      Destaque para a cena em que Anastasia leva o tal contrato para uma reunião de negócios na empresa de Dornan. A fotografia com iluminação avermelhada cria o tom certo para a conversa sensual da dupla. 
      O filme é extremamente fiel ao livro Cinquenta Tons de Cinza, da escritora E.L. James. No entanto, a diretora Sam Taylor-Johnson se mostrou esforçada em adicionar um pouco de plasticidade às cenas, com pitadas de ironia, o que fez da produção um soft porn classudo e deu aos personagens um tom mais divertido.



A Trilha Sonora:
      Com nomes variados da música mundial, a trilha sonora oficial do filme “Cinquenta Tons de Cinza” tem poder de causar arrepios em seus ouvintes e eu, fiquei encantada.
      O disco começa com a deliciosa I Put a Spell On You, na voz de Annie Lennox, que faz uma interpretação poderosa e elegante do clássico de 1956. Em seguida, a suavidade das batidas indie da jovem britânica Laura Welsh conduz a faixa Undiscovered, com letra que fala sobre um relacionamento dificultado pelos mistérios do parceiro. O clima esquenta a partir da terceira canção, Earned ItO vocal agudo do cantor canadense The Weeknd, aliado à batida em R&B é romântico, sensual e acolhedor, não muito distante de Where You Belong, segunda faixa feita por ele para o filme, um pouco mais sóbria que a anterior. 
      O pop em sua forma alegre e dançante também tem espaço com a britânica Ellie Goulding, responsável por Love Me Like You Do. Já Beyoncé, aposta em seu lado mais sexy, por motivos óbvios, com o remix arrastado do hit Crazy In Love, que não economiza em suspiros e batidas ecoadas, e da canção Haunted, em que aposta em vocais arrastados com ecos e introdução com piano marcante. 
      Outros destaques são: o roqueiro Awolnation, que faz um cover da canção I’m On Fire, de Bruce Springsteen, a cantora Sia e sua balada de inspiração folk Salted Wound, e os veteranos The Rolling Stones e Frank Sinatra, nas faixas Beast of Burden e Witchcrafr, respectivamente. 
      Todas as músicas do filme, ficaram por conta do produtor musical Danny Elfman, conhecido por diversas trilhas sonoras de filmes importantes.  


Para quem, assim como eu, gostou do livro, eu recomendo o filme!!
E muito!!

Beijos!!

21 comentários:

  1. O senhor Grey sempre me pareceu um personagem misterioso e interessante, mas confesso que ainda tenho certo receio de ler historias como essa. Acho que um pouco é medo de ficar muito chocada. Algumas amigas minhas leram e disseram que ficaram meio confusas com essa ideia de amor meio doentio. Isso é verdade? Abraços, Juliana.

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que tenho a dizer é não. Não quero nada com essa história - hahahaha
    Gostei da sua opinião e fico feliz que goste da história, mas até tomei birra já.

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Não li o livro mas amei o filme rsrs. Assisti ele duas vezes já e estou apaixonada pelo Sr. Grey <3.
    O jeito misterioso e galante dele impressiona qualquer mulher. E como você citou, eu adorei a trilha sonora do filme.
    Beijos

    http://www.cantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não pretendo ver o filme, mas tenho lido a respeito rs
    Tem muitas opiniões divergentes, mas as das pessoas que gostaram são muito parecidas com a sua,

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não pretendo ver o filme e nem li o livro, mas estou acompanhando tudo!
    rs
    Parece que filme arrasou! Li várias criticas positivas.

    Beeeijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fabi lindona estou louca para ir assistir, e leio muitos elogios com relação a adaptação , a trilha sonora está um show a parte, pelo que li o filme está bem fiel ao filme, Mais uma fã do Grey feliz da vida. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, flor… preciso assistir esse filme! Hahaha. Eu estava cheia de preconceitos, pensando que não valeria a pena ir ao cinema – estava disposta a aguardar para ver em DVD. Mas a sua é a quarta opinião que vejo e, céus, parece que estou perdendo um filme divertido, sensual e com uma trila sonora de arrepiar!!!!

    Enfim, mudei de ideia… Meu marido que me acompanhe! Hahahaha.
    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei sua crítica e tenho a mesma opinião que você. Acho que as cenas de sexo foram dentro do esperado, se fossem mais explícitas não teria o charme que teve. Apesar de achar que faltaram algumas coisas importantes do livro, eu adorei o filme (tanto que assisti 4 vezes rs) e acho que foi bastante fiel ao livro.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Minha filha comprou o livro, leu e assistiu o filme.
    Eu não ia assistir, já li muitos comentários contraditórios do seu.

    mas acho que vou ter que assistir para ter minha própia opinião.

    obrigada pelo carinho! bjsssssssss

    ResponderExcluir
  10. Não li nem os livros e nem assisti o filme,e sinceramente, acho que nem irei.Mas respeito quem gosta.


    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabiana.
    Eu não gostei do livro, e nem estou empolgada pra assistir o filme apesar de todo burburinho pela blogosfera.
    Já ouvi dizer que a trilha sonora ganha em disparada do filme rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Para mim Cinquenta Tons não passa de um Emmanuelle dos tempos modernos, sem conteúdo e nada que me chame a atenção.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  13. Oie, Fabi!
    Não gostei de 50 Tons, tentei ler o livro, mas não desceu. Não sei se gostaria do livro também! Não tem nada a ver com o tipo de leitura que curto. Mas fico muito feliz em ver que os produtores acertaram e o filme vem tendo uma recepção fantástica por parte dos fãs. A opinião que realmente conta é a de vocês!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ♥

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,
    Como vai?

    Eu não li o livro mas espero ver o filme. Li muitas opiniões controversas e gostaria de ter a minha digamos assim kkk

    Beijos e boa semana a ti
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Acho que eu sou a única pessoa que não estava muito curiosa pra ver essa adaptação, eu não li o livro por não fazer meu estilo mesmo e não me arrependo. Mas todos estão gostando muito da adaptação.
    Beijos.
    Memorias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. eu amo 50 tons de cinza mds so por esse post seu falando que gostou ja te segui, alem de q seu blog eh mt bom, mas voltando a 50 tons... foi mais do que eu esperava pra falar a vdd, mtttt bom msm o filme
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Tdo mundo que assisti diz gostar, eu não vou gastar meu lindo dinheirinho vendo ele, vou assistir em casa mas pra frente. Mas provavelmente não vou curtir. Nada me chamou atenção, é so pura curiosidade mesmo
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu não li a série e não tenho vontade de assistir o filme. Tenho amigas que assistiram e não gostaram muito da atuação do ator principal. Achei bacana a trilha sonora, pois isso é um dos pontos mais positivos desse filme e foi muito comentada.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Fabiana,
    Bom ver uma crítica balanceada de um filme baseado em uma obra de sucesso mundial. O filma (que ainda preciso ver, sem preconceitos) realmente foi feliz ao ser o mais fiel possível do livro, que é bem mais erótico. Danny Elfman sempre arrasa na trilha sonora, o cara é fera.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Sinceramente, se tem um filme que não me chama a atenção e que eu não pretendo ver, é esse. Não consegui nem acabar de ler o livro. A Trilha Sonora está mesmo de matar.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu também vi o filme e adorei.
    Só não gostei de uma coisa, achei o ator que fez o Chrystian muito duro. Parecia que ele estava com medo de fazer as coisas. A Dakota foi perfeita em Anastasia.
    Estou ansiosa para continuação.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir