domingo, 24 de maio de 2015

Anne de Green Gables

Resenha: Anne de Green Gables 
   -  L. M. Montgomery - 


      Uma menina de 11 anos, com cabelos ruivos, sardas e uma mente tão perspicaz quanto a de um cientista em busca de conhecimento, chega à Ilha Príncipe Eduardo, no Canadá - uma terra onde as tardes são calmas; os pores do sol, alaranjados; as florestas, aconchegantes; e os rios, suaves, como o ritmo do povoado.
      Como a floresta mal-assombrada do mundo criativo de Anne, as pessoas de Avonlea não a recebem muito bem. Diferente, inteligente, preocupada e um tanto desastrada, a garotinha de sonhos sapecas vai aos poucos conquistando o coração de cada um.
      Entre uma travessura e outra que insiste em permear os gramados em que pisa, Anne vai mostrando como é aproveitar a vida de uma forma mais simples e divertida. Seja caindo de um barco, ou esquecendo de preparar um bolo, ela vai amansando a todos, pois uma pitada de baunilha não faz mal a ninguém, nem que isso traga um pouco de confusão.
      Sua boca é uma matraca, e seus sonhos são maiores que moinhos de vento. Mas a vida é feita de artimanhas, e a nossa garotinha adotada pelos irmãos Marilla e Matthew tem algumas cercas a pular, sem jamais deixar seus sonhos desvanecerem.
      Anne vai crescendo... e crescendo... e de patinho feio revela-se um elegante e atento cisne, pronto para abrir suas asas e voar para além das veredas.
      
      Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, é um romance canadense que há cem anos agrada e comove jovens e adultos do mundo todo. Essa obra clássica, se tornou um ícone cultural, inspirando a criação de vários espetáculos teatrais, filmes, séries televisivas e desenhos animados.
      Anne de Green Gables, mostra o processo de amadurecimento de uma menina sensível, que convive plenamente com o mundo a sua volta, e que de forma sincera, crítica e inteligente, apresenta sua atitude em relação a ele.
      Anne de Green Gables, além de ser um vivo e sagaz comentário sobre o mundo fundado nos princípios vitorianos, é um texto com extensas qualidades, sendo uma opção de entretenimento para todos que buscam uma leitura leve e encantadora.


   


 




Com  Anne de Green Gables, concluo a leitura de mais um "clássico" para o Desafio Literário: Quero Ler Mais Clássicos! - uma iniciativa do Blog Pensamento Tangencial.

Beijos e tenham todos uma ótima semana!

3 comentários:

  1. sério, um clássico desses e eu nunca tinha ouvido falar antes :o
    Ele me lembrou realmente o estilo vitoriano. Gostaria de fazer essa leitura ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu também nunca tinha ouvido falar e achei o máximo, parece encantador, quero realizar a leitura assim que puder, acho que temos que ter a oportunidade de ler esses classicos e tê-los em nossa prateleira ^^ bjos

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindo!
    Nunca li e amei tudo. Adoro indicação de livros inteligentes, gostaria que existisse mais pessoas como Anne no mundo!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir