quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Resenha: O Vampiro Imperador

Olá!
Eu já havia mencionado aqui, sobre este lançamento, o novo livro do autor parceiro, Leonardo Barros.
Agora, confira a resenha:

O Vampiro Imperador
- Leonardo Barros -
 
 

Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.
 
    Drucila é jovem, bela, apaixonada pelo esposo Emilianus – médico de Nero, o imperador de Roma – e alimenta imensamente o sonho de ser mãe. Ela se entrega de forma desesperada a essa busca e desencadeia um processo de decadência em sua vida, o que culmina, com a sua transformação em vampira.
    Drucila, ainda anseia pela maternidade e não mede esforços para isso. E desta forma, ela se torna aliada de Nero, conseguindo convencê-lo de que é uma deusa. Aproveita-se da gravidez da imperatriz, com o intuito de realizar o sonho de tornar-se a “mãe do vampiro imperador”.
    Mas, os amigos do imperador, suspeitam da lívida moça e de suas estranhas atitudes. Entre estes, destaca-se Dotan, o general do exército do imperador, que guarda um segredo milenar, e acaba por tornar-se o maior inimigo de Drucila.
    A bela vampira, deseja formar um exército de “bebedores de sangue” para dominar Roma e eliminar todo aquele que ousar desafiá-la.
    Drucila então, coloca em prática o plano de caça aos cristãos e na companhia do seu exército, dá início a um período de destruição e perseguições sanguinárias.
    O único que poderá detê-la é o general Dotan, o grande lobo branco. Mas, como fazer isso sem colocar em risco o seu segredo e a vida do seu pequeno e amado filho Lucius?
 
Leonardo Barros, consegue nos prender e surpreender com seu novo livro: O Vampiro Imperador.
Eu fui literalmente, "sugada" para o interior da história já nas primeiras páginas. Pois, o autor nos conduz por um enredo que consegue aglutinar com sagacidade, diferentes "tempos" - épico, bíblico, mitológico - criando com maestria um mundo sobrenatural, de suspense, fantasia e horror, tudo isso ainda, mesclado com doses de erotismo e paixão.
E, como se não bastasse, Leonardo Barros, finaliza a obra, deixando os leitores surpresos, e claro, querendo mais!
 
 
Você gostou e quer adquirir o livro? Então, veja as sugestões das lojas:
 
 Abraço e até mais!!

8 comentários:

  1. Oi Fabi.
    Ótima resenha.
    Infelizmente a história não me atraiu muito, provavelmente não leria por agora. =/
    Mas desejo sucesso ao autor.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina não conhecia este livro e já na sinopse fiquei mega interessada! A capa está ótima! Anotando a dica!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Ótima resenha e dica para quem curte o gênero mas realmente não chamou minha atenção, mesmo assim, vou recomendar para alguns amigos haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi!!!!
    Que legal! Um gênero que me atrai, com certeza! Já anotei aqui porque sua resenha me deixou curiosa!!!
    Sobre Kafka, realmente, "A Metamorfose" é um livro muito reflexivo, daqueles que a gente sabe que tem que pensar mas nem entende direito porque, ele mexe com nossos comodismos. Mas recomendo!
    Obrigada pela visita amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Tenho lido muitos livros com vampiros e já tinha lido uma resenha desse que me deixou curiosa. Gostei da mistura de universo dos vampiros com mitologia.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha lida outras resenhas sobre este livro, mas não prestei atenção no enredo. Agora o que mais me chamou atenção é por o livro colocar uma mulher em destaque. Como a grande vilã da narrativa. Acho que precisamos de livros assim, tanto com heroínas e como vilãs.
    E ainda tem as questões históricas. Amo livro que trazem fatos reais entrelaçados no ficcionais. Parece que proporciona mais consistência a história.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ola estou com esse livro e não vejo a hora de ler, adorei a premissa e a escrita do autor é envolvente mesmo, li um livro dele e amei a escrita. Pelo visto vou adorar assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. El Sr. Pedro es un oficial de préstamos increíblemente bien informado, cortés y paciente. Revisé un par de ofertas de propiedades antes de mi compra final, y Pedro estuvo allí para ayudar con cada una, a menudo coordinando con mi agente detrás de escena. Me sentí apoyada durante todo el proceso. Gracias a Pedro y los esfuerzos incansables de su equipo, ¡ahora soy un orgulloso propietario! Lo animo a que considere a Pedro y su compañía de préstamos para cualquier tipo de préstamo.

    # Préstamo de automóvil

    # Préstamo hipotecario

    # Préstamo comercial

    # Préstamo personal


    Sr. Pedro Oferta de Préstamo

    Correo electrónico: pedroloanss@gmail.com.

    ResponderExcluir