sábado, 29 de março de 2014

Starters

Resenha:
- Lissa Price -
Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

    
    Starters conta a história de uma garota chamada Callie.
    Callie cuida de seu irmão de sete anos, Tyler, que está doente.
    Callie e Tyler são órfãos Starters, pois perderam os pais, contaminados por um vírus que dizimou o continente. Este vírus foi utilizado como uma espécie de arma química, durante a Guerra dos Esporos.
    Havia uma vacina antivírus, mas esta era destinada apenas à população menor de 18 anos.
    Portanto, as crianças ficaram sozinhas, sem casa nem comida e vivem fugindo, invadindo prédios abandonados para poder sobreviver.
    Tyler tem uma doença grave que piora ainda mais por viverem em situação de risco, em meio ao frio e à subnutrição. Eles moram com o amigo Michael, um Starter que os ajuda, e juntos eles vão levando os dias penosos.
    O livro Starters nos apresenta uma sociedade dividida mais ou menos assim: os Enders, que são seres bem velhos, normalmente com mais de cem anos, ricos e com cabelos prateados; os Starters, que são aqueles menores que sobreviveram e não têm ninguém maior de idade na família que possa cuidar deles; os Renegados, que são rebeldes e estão sempre roubando e atacando os Starters e tudo o que encontrarem; e os Inspetores, que são os caçadores de Starters e Renegados.
    Os Inspetores levam a “sua caça” para abrigos. Esses abrigos são mantidos pelo governo, que os descreve como lugares próprios para cuidar de quem ficou sem lar. Na verdade, são prisões onde as crianças são maltratadas e excluídas de uma vida decente, sem ter ao menos o que comer ou o que vestir, ficando depositadas até o dia em que a morte virá buscá-las.
    Então, Callie vê uma saída que poderá resolver todos os seus problemas e ajudá-la a dar uma vida mais digna ao seu irmão. Ela visita a Prime Destinations, uma empresa que aluga os corpos dos jovens, dando aos Terminais , que são Enders que desejam ser jovens novamente, a chance de viver algum tempo como jovens, correndo, dançando, visitando lugares e fazendo “coisas de jovens”.
    Acontece que Callie, ao aceitar o trabalho, não poderia imaginar que o neurochip implantado em seu corpo estivesse com problemas, o que desencadeia uma incrível série de descobertas e fatos que envolvem pessoas poderosas e até mesmo o dono da Prime, um cara chamado Velho, que ninguém sabe quem é, pois nunca ninguém pôde ver seu rosto.
  
    O livro é muito interessante, não só por ser distópico, mas por possuir em seu enredo um mundo cheio de novidades, muita apreensão, muita aventura, mistérios, conspirações e revelações surpreendentes ... além de garotos corajosos e uma mocinha disposta a qualquer coisa para salvar seu irmão pequeno. Há também uma certa indecisão a respeito de quem é bom ou quem é mau, mas acima de tudo, há muito amor recheando esta história.
    Os capítulos terminam sempre com muito suspense, de forma que vamos lendo mais um capítulo, mais um capítulo… e quando percebemos, o livro já está em suas páginas finais.
    Por se tratar de uma série, este primeiro livro não teve um final muito conclusivo, ficando muito mistério no ar e nos deixando com gostinho de quero mais. E esta curiosidade toda, com certeza, será saciada após a leitura de Enders, o segundo livro da série Starters.

Indico o livro, especialmente para quem gosta de distopia e aventura .
Boa leitura!

Lissa Price: estudou Fotografia e Escrita, mas o mundo acabou sendo seu melhor professor.
Ela passeou com elefantes em Botswana, nadou com pinguins em Galápagos e ficou em um campo rodeada de nômades em Gujarat, Índia.
Ela foi cercada por búfalos Cape furiosos na África do Sul e cantou um refrão silencioso com cem belugas da costa de Oahu.
Ela dançou na cabanas em casamentos na Índia e tomou chá com a socialite viva mais famosa de Kyoto.
Quando ela se sentou para escrever, descobriu que as viagens mais surpreendentes ainda estavam em sua mente.
Ela mora perto das montanhas da Califórnia do Sul com seu marido.

7 comentários:

  1. Eu já li esse livro e adorei, de verdade <3 Amo o tema distopia e esse é um dos meus favoritos. Ótima resenha! Beijos.

    http://fluffy.com.br/author/bia/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fabi!
    Essa é uma das minhas próximas leituras, e espero gostar muito do livro. Não é meu estilo literário preferido - adoro os romances, haha <3 - mas gosto de variar os temas. Adorei sua resenha.
    Obs: acho a autora muito linda e fofa! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem com vc., fiquei muito feliz com sua visita ao meu blog, amei o seu, eu gosto muito de ler, com carinho

    ResponderExcluir
  4. hum........
    estou curiosa para ler esta serie......
    parece interessante!!!!!

    Bj
    O Armário da Josimar

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabi, pelo fato de minha formação passei maior parte do curso lendo apenas livros e textos mais técnicos e teóricos, só agora tenho retomado a livros mais literários e ler suas resenhar dá vontade de ler todos, quero agradecer a visita e desejar uma linda semana.. BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício
    madeinbrazilarteartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que coisa boa receber sua visita, Fabi...e adorei seu comentário! Obrigada, viu!
    Sabe, Fabi, sempre gostei de ler mas estou numa fase chata de 'intolerância' à leitura...acho que é estafa mental, não consigo me concentrar...um horror...espero que isso passe logo, há muitos livros que quero ler.
    Meu abraço carinhoso.
    Marlei

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabi, na verdade não é uma série, e sim, uma duologia.
    Eu li o segundo alguns meses atrás e fiquei um pouco decepcionada com o desfecho, mas mesmo assim tenho recomendado os livros para as amigas, gostei bastante da história criada pela Lissa e acredito que merece ser conhecida.

    Beijo
    Fê - Leitora Incomum

    ResponderExcluir