segunda-feira, 30 de março de 2015

Resenha: Man Repeller

Man Repeller
A Divertida Moda que Espanta os Homens
- Leandra Medine -

Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular.
Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente, nem mesmo ao procurar o vestido de noiva.

Exibindo as opiniões originais de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.


      Man Repeller - A Divertida Moda que Espanta os Homens, é o primeiro livro da blogueira americana Leandra Medine.
      Man Repeller ou repelente de homem, de acordo com a autora, é “vestir-se de forma tão ofensiva à moda que resulte na repelência a membros do sexo oposto. Roupas com essa característica incluem, mas não estão limitadas, a calças saruel, jeans boyfriend, macacões, ombreiras, jardineiras, joias que se pareçam com armas e tamancos”. Ou seja, roupas que possuam um gosto um tanto esquisito ou que sejam bastante diferentes das habituais.
      No livro, Leandra nos conta fatos desde a sua infância e também, do papel importante que as roupas tiveram em diversas situações da sua vida.
      O mais interessante no livro, é descobrirmos como a autora relaciona as roupas com a sua vida pessoal, criando uma conexão entre estas. Pois, para ela, nossas roupas mostram como somos ou queremos ser para o mundo. Leandra chegou a pensar, no entanto, que suas roupas fossem o motivo do afastamento dos homens, pois mesmo sendo apaixonada por moda, sempre teve um estilo ousado e até meio excêntrico de se vestir. 
      Em cada capítulo de Man Repeller - A Divertida Moda que Espanta os Homens, um acessório ou uma peça de roupa ganha destaque. O livro possui ainda, várias fotos do acervo pessoal de Leandra.
      As histórias são muito divertidas, sinceras e objetivas, mas também registram uma pitada de drama. Leandra Medine encontrou no mundo da moda, um ponto de partida para vencer seus obstáculos e depois que criou o blog, sua vida nunca mais foi a mesma.
      Leandra possui uma forma irreverente e divertida de fazer as postagens no seu blog, por isso conquistou muitas leitoras, inclusive as famosas. O Blog Man Repeller foi eleito um dos 25 melhores do ano, pela revista Time, no ano de 2012.
     
      Recomendo o livro para quem gosta de uma leitura leve, engraçada e com muitos toques sobre moda.
   
A autora Leandra Medine


Com a leitura de Man Repeller - A Divertida Moda que Espanta os Homens, participo do Desafio das Capas, do Recanto da Mi.

#DesafioDasCapas2015RecantoDaMi: Capa 3 - Ilustrações



Beijos e boa semana!

6 comentários:

  1. Oi Fabi, adorei a sua escolha. Sempre quis ler esse livro, acho a proposta dele bem interessante, agora fiquei com ainda mais vontade. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, é a primeira vez que vejo o livro e a autora. Pelo título, não me interessei, mas seu resenha me fez repensar. Vou procurar saber mais da autora, entrar no blog e ver se o perfil da escrita dela.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola Fabi que bacana qdo encontramos algo que se traduza em prazer, conhecimento ou diversão agora imagina os tres juntos?? super legal! quero ler este livro sim srsr bjjss amei a resenha
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabi! Repelente de homens? hahahaha esse livro com toda certeza não me agradou. Mas apesar disso, ainda não me agrada livros desses gêneros. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, como vai??
    Ainda não conhecia a blogueira e nem seu livro, ela parece ser bem divertida hahahahahaha
    Apesar de ter me interessado, não é o tipo de livro que leio, mas parece ser perfeito pra curar uma ressaca literária, então, está anotado!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Não conhecia a blogueira, mas adorei a proposta. Deve ser um livro muitooooo divertido, certeza que adoraria descobrir qual figurino é este que faz parte do título. Beijos! www.textododia.com.br

    ResponderExcluir